Estou muito feliz pela sua visita, seja bem-vindo(a),volte sempre!

sábado, 11 de maio de 2013

Amar pode ser a pior das escolhas quando nos perdemos de nós mesmos!

       Nem sempre temos equilíbrio para fazer escolhas significantes e que nos faça bem. Mas, o importante é sempre rever, refletir e recomeçar, tentando modificar posturas. Amor tem um valor inestimável, amor filial, de amizade, e sentimental - a dois, todas as instâncias que integram o rol de sentimentos da alma, possuem espaços definidos estruturalmente na nossa mente. Mas, no caso de amor a dois, não vale a pena se não for compartilhado, lado a lado, com solidariedade, planos de vida mútuo, companheirismo e cumplicidade. Se você está num relacionamento em que além de sexo, nada mais existe do rol desses ítem aqui citados, caia fora! enquanto é tempo, para não se machucar profundamente. As mágoas e sequelas de um mau amor são terríveis, os danos são imensos na personalidade e na vida em geral!
Nada deve ser negociável, que deva ser considerado relevante tanto quanto a dignidade e princípios éticos humanos. Dignidade nunca deve ser renunciável ou preterida!
Daí, pense, reflita e se estiver passando por uma situação desse tipo, num relacionamento doentio e traumatizante, busque forças e se não as tiver, procure uma psicoterapia com um bom profissional, além de procurar também ajuda na energia espiritual do nosso Criador.
Vai valer a pena, depois de algum tempo, olhar para trás e dizer para si mesmo(a): "Ufaaa!, saí, virei essa página a tempo!" embora sempre seja tempo, de reconquistar a dignidade e tudo que faz sermos únicos e merecedores da felicidade que está reservada para quem quer e  a sabe e consegue conquistar, a decisão interna e atitude para mudar a  realidade pessoal fazem realmente uma  significante diferença!.
Norma Bittencourt

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é Muito Importante para Mim!